Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Opção de lazer


A pedido da minha tia Nadir super alto astral, venho falar sobre o Parque do Ibirapuera...bom sou mt suspeita para falar sobre parques porque eu adoro verde e natureza, porém nem tenho frequentado mt, mas enfim...com a matéria que minha tia me enviou escobri coisas que não sabia sobre o Ibirapuera...Como por exemplo que ele tem 1,6 milhão de metros quadrados e que lá tem aulas de aeróbica, musculação, ginástica localizada, terapêutica, música e dança, além de práticas orientais como o tchi kun (tchi, de energia; e kun, de prática), lian gong - ginástica terapêutica chinesa -, tai chi chuan, iôga e outras modalidades, todas organizadas pelos próprios freqüentadores, ao ar livre e de graça. Bom batalha campal eu sabia que tinha, pq tinha uns amigos que iam...

Mas além disso lá tbm tem o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca, o Planetário, o Pavilhão da Bienal e o Pavilhão Japonês, os museus do Folclore e da Aeronáutica, além do viveiro de plantas Manequinho Lopes. Se bem que  o planetário uma galera tinha agitado de ir, mas nem rolou... :/


E tem algo que achei incrivel: Bosque da Leitura, que funciona como uma minibiblioteca dentro do Ibirapuera. Lá também é possível conseguir revistas, gibis, guias de turismo e jornais do dia.  *---* perfeito demais!

E como se já não tivesse mt coisa bacana tem a opção de encontrar lugares bem tranqüilos, como o redário, onde as pessoas podem pendurar as suas redes   ...Mew é perfeito ler livro deitado na rede olhando rodeado de um céu azul...( eu já fiz isso quando morava em Suzano e a rede ficava no quintal e não na sala ¬¬ ) 


Mas enfim...essa é uma ótima pedida para um dia lindo de sol...ficadica ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário